Vendas: (11) 5031-9199 (11) 2386-4908
equibombas@equibombas.com.br
Equibombas SP Comercial LTDA

Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

 

Aqui na Equibombas, você tem a garantia do melhor atendimento para proporcionar os melhores produtos em parcerias com seus fornecedores.

 

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Equibombas possui uma Política de Troca e Devolução respeitando e cumprindo o Código de Defesa do Consumidor.

 

Porém, apesar dos nossos esforços buscando a perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Equibombas estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

 

Produto em divergência com o pedido ou avariado

 

Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições.

Verifique a embalagem, lacre, dentre outros.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

 

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Atenderemos você da melhor forma possível.

 

Em sendo verificada por nós a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação apropriada, providenciaremos a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque.

 

Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Equibombas realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.

 

 

Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto.

O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.

 

Atente-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos ou violados.

 

Você tem até 72 horas, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Equibombas, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.

 

Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja ocorrerão somente após o recebimento do produto na Equibombas, e a mencionada análise.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

 

Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste, podendo o cliente realiza-lo tanto em nossa loja virtual quanto em nossa loja física.

 

Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

 

- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Equibombas para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;

 

Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Equibombas, exceto valores referentes a frete.

 

A Equibombas não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.

 

Não realizaremos devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (sete dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as

condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc.).

 

Produto com vício ou defeito

 

Após receber o produto, caso note qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, se necessário, serão adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.

 

Você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual de utilização da garantia legal/contratual. A Equibombas sempre identifica nos produtos que comercializa seus respectivos fabricantes. Todavia, caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco.

Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada por profissionais especializados; Identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).

 

Quando não for constatado nenhum tipo vício ou defeito ou tiverem sido descumpridas as condições de uso adequadas indicado pelos fornecedores, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

Itens de reprovação:

 

* Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) ou indícios de uso inadequado do produto.

* Indícios de dano acidental.

* Desgaste natural em decorrência do uso.

 

O custo do frete não será reembolsado e a Equibombas se reserva ao direito de cobrar o frete do envio do produto que possuiu análise contrária.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90

Restituição de valores:

 

Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos

que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

Como trocar o seu produto

 

Consulte nossa Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação, sendo necessário informar:

 

- Número do pedido ou CPF do comprador;

- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

- O motivo da troca.

 

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.

 

 

______________

 

Formas de Pagamento

Pagamentos:

 

Disponibilizamos como formas de pagamento  para você efetuar as suas compras: Cartão de Crédito .

 

- Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners, Amex e Elo.

Os pagamentos poderão ser parcelados nos cartões em até 4 vezes sem juros, respeitando a parcela mínima.

Nos pedidos realizados com cartão de crédito, para sua segurança, após a aprovação de sua operadora de cartões, as informações de cadastro também poderão ser objeto de confirmação, sendo que, nesta hipótese, os pedidos somente serão liberados após tais verificações.

Pedimos, portanto, que você acompanhe o seu pedido junto ao nosso site ou aguarde o recebimento das mensagens (e-mails) de status do seu pedido, para saber a situação em que ele se encontra (exemplo: recebido, cancelado, aguardando pagamento, aguardando confirmação, etc.) e, se o caso, entre em contato conosco para nos ajudar a resolver eventual divergência, a fim de possibilitarmos a liberação e o envio do mesmo.

Lembramos que, os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente, sendo que, em havendo divergências ou a não confirmação de tais dados, a Equibombas poderá cancelar automaticamente o pedido.

Em caso de demora na confirmação dos dados, sua compra poderá sofrer consequentes atrasos na entrega.

Informamos que durante as suas compras, todos os dados relacionados ao seu cartão de crédito (número, código de segurança, validade, etc.) são encaminhados por você diretamente à administradora de cartões de crédito e/ou operadora de meio de pagamento, através de sistema e conexão segura ambos fornecidos pelas citadas empresas, não tendo a Equibombas acesso a tais dados.

 

_____________

 

 

 

Entrega:

 

Utilizamo-nos de serviços terceirizados para a entrega dos produtos adquiridos por você em nosso site. Adotamos para tal, os Correios e transportadoras como principais formas de envio de mercadorias para todo o Brasil. Por essa razão, algumas vezes o prazo de entrega poderá variar de acordo com a disponibilidade de tais agentes terceirizados.

* Não enviamos produtos para fora do Brasil. Compras com endereços de entregas no exterior serão automaticamente canceladas por nosso sistema e caso tenha havido pagamento ou débito de quantias, estas serão imediatamente devolvidas, descontando-se as tarifas bancárias competentes e demais custos operacionais.

 




Voltar ao Topo